Saturday 23 December 2017

Adb linux download binary option


Adb trabalho no linux zenfone 5. certifique-se usb depuração opção está ativa nas opções de desenvolvedor. Fastboot não reconhece o dispositivo, para trabalhar siga os passos acima: baixar o binário fastboot compilado para chipset intel em mediafire / download / pbr4b2x2ig9b2m5 / fastboot colocar binário em / usr / bin / set permissões se necessário (sudo chmod 755 / usr / bin / Fastboot) desfrutar de adb e fastboot trabalhando em linux. Créditos para o binário fastboot para TK. (Software. intel/en-us/user/1068033) Respondida Sep 15 15 at 4:13 Sua resposta 2017 Stack Exchange, IncAndroid Debug Bridge Neste documento Android Debug Bridge (adb) é uma versátil ferramenta de linha de comando que permite que você se comunique com Uma instância de emulador ou dispositivo Android conectado. Ele facilita uma variedade de ações de dispositivo, como instalar e depurar aplicativos e fornece acesso a um shell Unix que você pode usar para executar uma variedade de comandos em um emulador ou dispositivo conectado. É um programa cliente-servidor que inclui três componentes: Um cliente. Que envia comandos. O cliente é executado em sua máquina de desenvolvimento. Você pode chamar um cliente de um terminal de linha de comando emitindo um comando adb. Um daemon. Que executa comandos em um dispositivo. O daemon é executado como um processo em segundo plano em cada emulador ou instância do dispositivo. Um servidor. Que gerencia a comunicação entre o cliente e o daemon. O servidor é executado como um processo em segundo plano em sua máquina de desenvolvimento. Você pode encontrar a ferramenta adb em androidsdk / platform-tools /. Como o adb funciona Quando você inicia um cliente de adb, o cliente primeiro verifica se há um processo de servidor de adb já em execução. Se não houver, ele inicia o processo do servidor. Quando o servidor é iniciado, ele se liga à porta TCP local 5037 e escuta os comandos enviados dos clientes de adb clientmdashall, os clientes de adb usam a porta 5037 para se comunicar com o servidor adb. O servidor configura conexões para todas as instâncias emulador / dispositivo em execução. Localiza instâncias de emulador / dispositivo digitalizando portas com números ímpares no intervalo de 5555 a 5585, o intervalo usado por emuladores / dispositivos. Quando o servidor encontra um daemon adb, ele configura uma conexão com essa porta. Observe que cada instância de emulador / dispositivo adquire um par de portas seqüenciais mdash uma porta de número par para conexões de console e uma porta de número ímpar para conexões de adb. Por exemplo: Emulador 1, console: 5554 Emulador 1, adb: 5555 Emulador 2, console: 5556 Emulador 2, adb: 5557 e assim por diante. Conforme mostrado, a instância do emulador conectada ao adb na porta 5555 é a mesma que a instância cujo console escuta na porta 5554. Uma vez que o servidor tenha configurado conexões com todas as instâncias do emulador, você pode usar comandos adb para acessar essas instâncias. Como o servidor gerencia conexões para emulador / instâncias de dispositivo e manipula comandos de vários clientes de adb, você pode controlar qualquer instância de emulador / dispositivo de qualquer cliente (ou de um script). Ativar a depuração do adb no seu dispositivo Para usar o adb com um dispositivo conectado por USB, você deve ativar a depuração do USB nas configurações do sistema do dispositivo, em Opções do desenvolvedor. No Android 4.2 e superior, a tela Opções do desenvolvedor é oculta por padrão. Para torná-lo visível, vá para Configurações gt Sobre o telefone e toque em Construir número sete vezes. Retorne à tela anterior para encontrar as opções de desenvolvedor na parte inferior. Em alguns dispositivos, a tela Opções do desenvolvedor pode ser localizada ou nomeada de forma diferente. Agora você pode conectar seu dispositivo com USB. Você pode verificar se seu dispositivo está conectado executando dispositivos adb do diretório androidsdk / platform-tools /. Se estiver conectado, você verá o nome do dispositivo listado como um dispositivo. Nota: Quando você conecta um dispositivo com Android 4.2.2 ou superior, o sistema exibe uma caixa de diálogo perguntando se deseja aceitar uma chave RSA que permita a depuração através deste computador. Esse mecanismo de segurança protege os dispositivos do usuário porque garante que a depuração USB e outros comandos adb não podem ser executados a menos que você possa desbloquear o dispositivo e confirmar a caixa de diálogo. Para obter mais informações sobre como conectar-se a um dispositivo por USB, leia Executar aplicativos em um dispositivo de hardware. Ligar a um dispositivo através de Wi-Fi adb é normalmente utilizado através de USB. No entanto, também é possível usar sobre Wi-Fi, como descrito aqui. Conecte seu dispositivo Android e seu computador host a uma rede Wi-Fi comum acessível a ambos. Tenha em atenção que nem todos os pontos de acesso são adequados, poderá ser necessário utilizar um ponto de acesso cujo firewall está configurado correctamente para suportar o adb. Nota: Se você estiver tentando se conectar a um dispositivo Android Wear, force-o a se conectar ao Wi-Fi desligando o Bluetooth no telefone conectado a ele. Conecte o dispositivo ao computador host com um cabo USB. Defina o dispositivo de destino para ouvir uma conexão TCP / IP na porta 5555. Desconecte o cabo USB do dispositivo de destino. Localize o endereço IP do dispositivo Android. Por exemplo, em um dispositivo Nexus, você pode encontrar o endereço IP em Configurações gt Sobre o tablet (ou Sobre o telefone) gt Status gt Endereço IP. Ou, em um dispositivo Android Wear, você pode encontrar o endereço IP em Configurações gt Configurações Wi-Fi gt Endereço IP gt avançado. Conecte-se ao dispositivo, identificando-o pelo endereço IP. Confirme se o computador host está conectado ao dispositivo de destino: Agora você está pronto para ir Se a conexão de banco de dados for perdida: Certifique-se de que seu host ainda está conectado à mesma rede Wi-Fi do dispositivo Android. Reconecte executando a etapa de conexão do anúncio novamente. Ou se isso não funcionar, redefinir o host do anúncio: Em seguida, começar de novo desde o início. Consulta de dispositivos Antes de emitir comandos adb, é útil saber quais instâncias de emulador / dispositivo estão conectadas ao servidor adb. Você pode gerar uma lista de emuladores / dispositivos conectados usando o comando devices: Em resposta, adb imprime essas informações de status para cada instância: Número de série mdash Uma seqüência de caracteres criada por adb para identificar exclusivamente uma instância de emulador / dispositivo por seu número de porta de console. O formato do número de série é type - console-port. Heres um exemplo de número de série: emulator-5554 State mdash O estado de conexão da instância pode ser um dos seguintes: mdash offline a instância não está conectada ao adb ou não está respondendo. Dispositivo mdash a instância agora está conectada ao servidor adb. Note que este estado não implica que o sistema Android esteja totalmente inicializado e operacional, uma vez que a instância se conecta ao adb enquanto o sistema ainda está inicializando. No entanto, após o arranque, este é o estado operacional normal de uma instância de emulador / dispositivo. Nenhum dispositivo mdash não há nenhum emulador / dispositivo conectado. A saída é formatada da seguinte forma: Heres um exemplo mostrando o comando devices e sua saída: Enviar comandos para um dispositivo específico Se várias instâncias de emulador / dispositivo estiverem sendo executadas, você deve especificar uma instância de destino ao emitir comandos adb. Para fazer isso, use a opção - s nos comandos. O uso para a opção - s é: Como mostrado, você especifica a instância de destino para um comando usando seu número de série atribuído pelo anúncio. Você pode usar o comando devices para obter os números de série das instâncias de emulador / dispositivo em execução. Por exemplo: Note que, se você emitir um comando sem especificar uma emulador de destino / instância de dispositivo enquanto vários dispositivos estiverem disponíveis, o adb gera um erro. Se você tiver vários dispositivos disponíveis (hardware ou emulado), mas apenas um é um emulador, basta usar a opção - e para enviar comandos para o emulador. Da mesma forma se há vários dispositivos, mas apenas um dispositivo de hardware anexado, use a opção - d para enviar comandos para o dispositivo de hardware. Instalar um aplicativo Você pode usar o adb para copiar um aplicativo do computador de desenvolvimento e instalá-lo em uma instância de emulador / dispositivo. Para fazer isso, use o comando install. Com o comando, você deve especificar o caminho para o arquivo APK que você deseja instalar: Para obter mais informações sobre como criar um arquivo APK que você pode instalar em uma instância de emulador / dispositivo, consulte Criar e executar seu aplicativo. Tenha em atenção que, se estiver a utilizar o Android Studio, não é necessário utilizar adb (ou aapt) directamente para instalar a aplicação no emulador / dispositivo. Em vez disso, o Android Studio processa a embalagem ea instalação do aplicativo para você. Configurar o encaminhamento de portas Você pode usar o comando de encaminhamento para configurar o encaminhamento arbitrário de portas mdash encaminhamento de solicitações em uma porta de host específica para uma porta diferente em uma instância de emulador / dispositivo. Veja como você configuraria o encaminhamento da porta do host 6100 para a porta 7100 do emulador / dispositivo: Você também pode usar o adb para configurar o encaminhamento para soquetes de domínios UNIX abstratos nomeados, como ilustrado aqui: Copiar arquivos para / de um dispositivo Você pode usar o método adb Comandos puxar e empurrar para copiar arquivos para e de uma instância de emulador / dispositivo. Ao contrário do comando de instalação, que copia apenas um arquivo APK para um local específico, os comandos pull e push permitem que você copie diretórios e arquivos arbitrários para qualquer local em uma instância de emulador / dispositivo. Para copiar um arquivo ou diretório (e seus subdiretórios) do emulador ou dispositivo, use Para copiar um arquivo ou diretório (e seus subdiretórios) para o emulador ou dispositivo, use Nos comandos, local e remoto, Caminhos para o diretório / diretório de destino em sua máquina de desenvolvimento (local) e na instância do emulador / dispositivo (remoto). Por exemplo: Parar o servidor adb Em alguns casos, talvez seja necessário encerrar o processo do servidor adb e reiniciá-lo para resolver o problema (por exemplo, se o adb não responder a um comando). Para interromper o servidor adb, use o comando adb kill-server. Em seguida, você pode reiniciar o servidor emitindo qualquer outro comando adb. Referência de comandos adb Você pode emitir comandos adb a partir de uma linha de comando em sua máquina de desenvolvimento ou de um script. O uso é: Se há apenas um emulador em execução ou apenas um dispositivo conectado, o comando adb é enviado para esse dispositivo por padrão. Se vários emuladores estiverem sendo executados e / ou vários dispositivos estiverem conectados, você precisará usar o - d. - e. Ou - s para especificar o dispositivo de destino ao qual o comando deve ser direcionado. A tabela abaixo lista todos os comandos adb suportados e explica seu significado e uso. Tabela 1. Comandos de adb disponíveis Envia um comando de shell na instância do dispositivo emulador / dispositivo de destino e, em seguida, sai do shell remoto. Emitir comandos do shell Você pode usar o comando shell para emitir comandos do dispositivo através do adb, com ou sem inserir o shell remoto do adb no emulador / dispositivo. Para emitir um único comando sem entrar em um shell remoto, use o comando shell como este: Ou digite um shell remoto em um emulador / dispositivo como este: Quando você estiver pronto para sair do shell remoto, pressione Control D ou digite exit. Os binários de comando do shell são armazenados no sistema de arquivos do emulador ou dispositivo, em / system / bin /. Gerenciador de atividades de chamada (am) Dentro de um shell de anúncio, você pode emitir comandos com a ferramenta Gerenciador de atividades (am) para executar várias ações do sistema, como iniciar uma atividade, bloquear um processo, transmitir uma intenção, modificar as propriedades da tela do dispositivo , e mais. Enquanto estiver em um shell, a sintaxe é: Você também pode emitir um comando do gerenciador de atividades diretamente do adb sem entrar em um shell remoto. Por exemplo: Tabela 2. Comandos disponíveis do gerenciador de atividades opções de início intenção Inicie uma atividade especificada por intenção. As opções são: - D. Ativar depuração. - W. Aguarde até que o lançamento seja concluído. --profixo de criação de perfil. Inicie o Profiler e envie os resultados para o arquivo. - P arquivo. Como --start-profiler. Mas o perfil pára quando o aplicativo ficar inativo. - Contagem. Repita os tempos de contagem do lançamento da atividade. Antes de cada repetição, a atividade superior será concluída. - S. Forçar a paragem do aplicativo de destino antes de iniciar a atividade. --opengl-trace. Ativar rastreamento de funções OpenGL. --user userid atual. Especifique o usuário a ser executado como se não especificado e, em seguida, execute como o usuário atual. Startservice options intent Iniciar o Serviço especificado por intenção. As opções são: --user userid current. Especifique o usuário a ser executado como se não especificado e, em seguida, execute como o usuário atual. Forçar parar tudo associado ao pacote (o nome do pacote de apps). Kill options package Elimine todos os processos associados ao pacote (o nome do pacote apps). Este comando mata somente os processos que são seguros para matar e que não afetará a experiência do usuário. As opções são: --user userid all current. Especifique o usuário cujos processos para matar todos os usuários se não for especificado. Mate todos os processos em segundo plano. Opções de transmissão intenção Emitir uma intenção de difusão. As opções são: --user userid all current. Especifique o usuário para o qual enviar se não estiver especificado e envie para todos os usuários. Instrument options component Iniciar o monitoramento com uma instância Instrumentation. Normalmente, o componente de destino é o formulário testpackage / runnerclass. As opções são: - r. Imprimir resultados brutos (caso contrário, decodificar reportkeystreamresult). Use com - e perf true para gerar saída bruta para medições de desempenho. - e nome valor. Defina o nome do argumento como valor. Para testar corredores uma forma comum é - e testrunnerflag valor, valor. . - p arquivo. Escrever dados de perfil para arquivo. - W. Aguarde até que a instrumentação termine antes de retornar. Requerido para corredores de teste. --não-janela-animação. Desativar animações de janela durante a execução. --user userid atual. Especifique qual instrumentação do usuário será executada no usuário atual, se não for especificada. Profile start process file Iniciar perfilador no processo. Escreva os resultados no arquivo. Processo de parada do perfil Pare o perfilador no processo. Dumpheap opções arquivo de processo Dump o heap do processo. Escreva para o arquivo. As opções são: --user userid current. Ao fornecer um nome de processo, especifique o usuário do processo para despejo usa o usuário atual, se não for especificado. - n. Dump heap nativo em vez de heap gerenciado. Set-debug-app options package Define o pacote de aplicativos para depurar. As opções são: - w. Aguarde depurador quando o aplicativo é iniciado. --persistente. Retenha esse valor. Limpe o conjunto de pacotes anterior para depuração com set-debug-app. Iniciar o monitoramento de falhas ou ANRs. As opções são: --gdb. Inicie o gdbserv na porta especificada no crash / ANR. Tamanho de exibição redefinir largura x altura Substituir emulador / tamanho de exibição do dispositivo. Esse comando é útil para testar o aplicativo em diferentes tamanhos de tela, imitando uma pequena resolução de tela usando um dispositivo com tela grande e vice-versa. Exemplo: am display-size 1280x800 Substitua a densidade de exibição do emulador / dispositivo. Esse comando é útil para testar seu aplicativo em diferentes densidades de tela em ambiente de tela de alta densidade usando uma tela de baixa densidade e vice-versa. Exemplo: am display-density 480 Imprime a especificação de intenção dada como um URI. Imprima a especificação de intenção dada como uma intenção: URI. Para os comandos do gerenciador de atividades com um argumento de intenção, é possível especificar a intenção com as seguintes opções: - a action Especifique a ação de intenção, como android. intent. action. VIEW. Você pode declarar isso apenas uma vez. - d datauri Especifique o URI de dados de intenção, como conteúdo: // contatos / pessoas / 1. Você pode declarar isso apenas uma vez. - t mimetype Especifique o tipo de intenção MIME, como image / png. Você pode declarar isso apenas uma vez. - c categoria Especifica uma categoria de intenção, como android. intent. category. APPCONTACTS. - n componente Especifique o nome do componente com o prefixo do nome do pacote para criar uma intenção explícita, como com. example. app/.ExampleActivity. - f flags Adicionar sinalizadores à intenção, como suportado pelo setFlags (). --esn extrakey Adiciona um extra nulo. Esta opção não é suportada para fins URI. - e - es extrakey extrastringvalue Adiciona dados de cadeia como um par de valores-chave. --ez extrakey extrabooleanvalue Adiciona dados booleanos como um par chave-valor. --ei extrakey extraintvalue Adiciona dados inteiros como um par chave-valor. --el extrakey extralongvalue Adicione dados longos como um par chave-valor. --ef extrakey extrafloatvalue Adiciona dados float como um par chave-valor. --eu extrakey extraurivalue Adicionar dados URI como um par chave-valor. --ecn extrakey extracomponentnamevalue Adicione um nome de componente, que é convertido e passado como um objeto ComponentName. --eia extrakey extraintvalue, extraintvalue. Adicione uma matriz de inteiros. --la extrakey extralongvalue, valor extralongo. Adicione uma matriz de longs. --efa extraffloatvalue, extrafloatvalue. Adicione uma matriz de flutuadores. --grant-read-uri-permission Incluir o flag FLAGGRANTREADURIPERMISSION. --grant-write-uri-permission Incluir o flag FLAGGRANTWRITEURIPERMISSION. --debug-log-resolution Incluir o sinalizador FLAGDEBUGLOGRESOLUTION. --exclude-stopped-packages Inclui o flag FLAGEXCLUDESTOPPEDPACKAGES. --include-stopped-packages Inclui o flag FLAGINCLUDESTOPPEDPACKAGES. --activity-bring-to-front Incluir o flag FLAGACTIVITYBROUGHTTOFRONT. --activity-clear-top Incluir o flag FLAGACTIVITYCLEARTOP. --activity-clear-when-task-reset Incluir o sinalizador FLAGACTIVITYCLEARWHENTASKRESET. --activity-exclude-from-recents Incluir a bandeira FLAGACTIVITYEXCLUDEFROMRECENTS. --activity-launch-from-history Incluir a bandeira FLAGACTIVITYLAUNCHEDFROMHISTORY. --actividade-multi-tarefa Inclua o flag FLAGACTIVITYMULTIPLETASK. --activity-no-animation Incluir a bandeira FLAGACTIVITYNOANIMATION. --activity-no-history Incluir a bandeira FLAGACTIVITYNOHISTORY. --activity-no-user-action Incluir o flag FLAGACTIVITYNOUSERACTION. --activity-previous-is-top Incluir o flag FLAGACTIVITYPREVIOUSISTOP. --activity-reorder-to-front Inclua o flag FLAGACTIVITYREORDERTOFRONT. --activity-reset-task-if-needed Incluir o flag FLAGACTIVITYRESETTASKIFNEEDED. --activity-single-top Incluir o flag FLAGACTIVITYSINGLETOP. --activity-clear-task Incluir o flag FLAGACTIVITYCLEARTASK. --activity-task-on-home Incluir o flag FLAGACTIVITYTASKONHOME. --receiver-registered-only Incluir o flag FLAGRECEIVERREGISTEREDONLY. --receiver-replace-pending Incluir a bandeira FLAGRECEIVERREPLACEPENDING. --selector Requer o uso das opções - d e - t para definir os dados e o tipo de intenção. Pacote de componentes URI Você pode especificar diretamente um URI, nome do pacote e nome do componente quando não estiver qualificado por uma das opções acima. Quando um argumento é desqualificado, a ferramenta assume que o argumento é um URI se ele contiver a: (dois-pontos) assume que o argumento é um nome de componente se ele contiver uma / (forward-slash) caso contrário assume que o argumento é um nome de pacote. Gerenciador de pacotes de chamada (pm) Dentro de um shell de anúncio, você pode emitir comandos com a ferramenta Gerenciador de pacotes (pm) para executar ações e consultas em pacotes de aplicativos instalados no dispositivo. Enquanto estiver em um shell, a sintaxe é: Você também pode emitir um comando gerenciador de pacotes diretamente do adb sem entrar em um shell remoto. Por exemplo: Tabela 3. Comandos do gerenciador de pacotes disponíveis. Lista pacotes opções filtro Imprime todos os pacotes, opcionalmente apenas aqueles cujo nome do pacote contém o texto no filtro. Opções: - f. Veja seu arquivo associado. - d. Filtre para mostrar somente pacotes desativados. - e. Filtre para mostrar apenas os pacotes ativados. - s. Filtre para mostrar apenas os pacotes do sistema. -3. Filtre para mostrar somente pacotes de terceiros. - Eu. Consulte o instalador dos pacotes. - você. Também incluem pacotes desinstalados. - userid usuário. O espaço do usuário para consulta. Imprime todos os grupos de permissões conhecidos. Grupo de opções de permissões de lista Imprime todas as permissões conhecidas, opcionalmente apenas as do grupo. Opções: - g. Organizar por grupo. - f. Imprima todas as informações. - s. Pequeno resumo. - d. Apenas lista permissões perigosas. - você. Liste somente as permissões que os usuários verão. Lista de opções de instrumentação Listar todos os pacotes de teste. Opções: - f. Liste o arquivo APK para o pacote de teste. Targetpackage. Liste pacotes de teste apenas para este aplicativo. Tome uma captura de tela O comando screencap é um utilitário shell para tirar uma captura de tela de uma exibição de dispositivo. Enquanto estiver em um shell, a sintaxe é: Para usar o screencap na linha de comando, digite o seguinte: Heres um exemplo de sessão de captura de tela, usando o shell do adb para capturar a captura de tela e o comando pull para fazer o download do arquivo a partir do dispositivo: Video O comando screenrecord é um utilitário shell para gravar a exibição de dispositivos que executam o Android 4.4 (API nível 19) e superior. O utilitário grava a atividade da tela em um arquivo MPEG-4. Nota: O áudio não é gravado com o arquivo de vídeo. Um desenvolvedor pode usar esse arquivo para criar vídeos promocionais ou de treinamento. Enquanto estiver em um shell, a sintaxe é: Para usar screenrecord na linha de comando, digite o seguinte: Pare a gravação de tela pressionando Control C, caso contrário a gravação pára automaticamente em três minutos ou o limite de tempo definido por --time-limit. Para começar a gravar a tela do dispositivo, execute o comando screenrecord para gravar o vídeo. Em seguida, execute o comando pull para baixar o vídeo do dispositivo para o computador host. Heres um exemplo de sessão de gravação: O utilitário screenrecord pode gravar em qualquer resolução suportada e taxa de bits que você solicita, mantendo a proporção da exibição do dispositivo. O utilitário grava na resolução de exibição nativa e orientação por padrão, com um comprimento máximo de três minutos. Existem algumas limitações conhecidas do utilitário screenrecord que você deve estar ciente quando usá-lo: Alguns dispositivos podem não ser capazes de gravar em sua resolução nativa do vídeo. Se você encontrar problemas com a gravação de tela, tente usar uma resolução de tela mais baixa. A rotação do ecrã durante a gravação não é suportada. Se a tela girar durante a gravação, parte da tela é cortada na gravação. Tabela 4. opções screenrecordAndroid Fastboot Introdução Fastboot é o nome de uma ferramenta usada para manipular as partições flash do telefone desenvolvedor Android. Ele também pode inicializar o telefone usando uma imagem do kernel ou imagem do sistema de arquivos raiz que residem na máquina host em vez de no flash do telefone. Para usá-lo, é importante entender o layout da partição flash para o ADP1. O programa fastboot funciona em conjunto com o firmware no telefone para ler e gravar as partições flash. Ele precisa da mesma configuração de dispositivo USB entre o host eo telefone de destino como adb. ADP1 / G1 Partições em Flash Partições em Flash na imagem da tela de abertura do ADP1. Misc - tem aparentemente alguns sinalizadores usados ​​para controlar o kernel do modo de dispositivo, o initrd com o kernel rootfs (para o boot alternativo), o initrd com rootfs (para o boot padrão) o sistema de arquivos yaffs2, montado somente leitura no / system - tem a maior parte do sistema Android , Incluindo bibliotecas de sistema, Dalvik e aplicações pré-instaladas. Yaffs2 sistema de arquivos, montado em / cache - usado apenas no G1 para over-the-air atualizações. Esta partição pode ser usada para armazenar dados temporários. Yaffs2, montado em / data - contém aplicativos e dados instalados pelo usuário, incluindo dados de personalização Para ver detalhes sobre os tamanhos de memória das partições flash, no Linux (shell de adb) faça: cat / proc / mtd. Isso deve mostrar algo como o seguinte: Observe que estes são relatados durante a inicialização. Dmesg reports: from dmesg: A última partição mtd reconhecida pelo Linux (mtd6) é chamada msmnand e parece representar toda a parte flash, de 256M. Veja telesphoreo. org/pipermail/g1-hackers/2008-December/000091.html Modo de inicialização especial Telefone no modo de inicialização rápida Para usar o fastboot, é necessário reinicializar o telefone para o modo de inicialização rápida especial. Faça isso desligando o telefone e, em seguida, inicializando o telefone, mantendo pressionado o botão da câmera na lateral do telefone, enquanto pressiona o botão liga / desliga. Você pode dizer que você está no modo fastboot quando você vê uma tela com desenhos de 3 andróides andar de skate, em um fundo branco. A linha amarela no meio da tela dirá Serial0 até que você conecte o cabo USB e pressione a tecla Voltar. Depois de fazer isso, após alguns segundos a linha amarela irá mudar para dizer FASTBOOT. Neste ponto, você está pronto para enviar comandos e / ou dados para o telefone usando o programa fastboot em seu host. Nota: para sair do modo de inicialização rápida no telefone, sem usar o programa de inicialização rápida no host, você pode pressionar o botão de discagem, menu e desligar / ligar simultaneamente. O uso da linha de comando do fastboot é: Apagar uma partição individual Para apagar uma partição individual, use: fastboot apagar ltpartitiongt Gravar em uma partição individual Para gravar um arquivo de imagem em uma partição individual, use: fastboot flash ltpartitiongt ltfilenamegt Se estiver escrevendo na partição splash1, O arquivo precisa ser um arquivo de imagem em um formato especial. Consulte G1 Splash Image para obter detalhes. Se escrever para as partições de recuperação ou de arranque, o ficheiro consiste numa imagem do sistema de ficheiros kernel e initrd do Linux. Isso pode ser criado com o programa mkbootimg. Se estiver escrevendo no sistema, em cache ou em partições userdata, o arquivo é uma imagem de sistema de arquivos formatada no formato yaffs2. FIXTHIS - documentar como criar um destes. Para inicializar com uma imagem de kernel do host (e imagem de rootfs) Este comando permite que você baixe uma imagem de kernel (e imagem de sistema de arquivos raiz opcional) e inicialize o telefone com esses, em vez de usar o kernel e rootfs na partição de boot flash. É muito útil ao desenvolver um kernel ou modificar o rootfs. Reinicialize o telefone Para reiniciar o telefone, usando o kernel e rootfs na partição de inicialização: Código-fonte para o comando fastboot Cheat sheet

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